sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aposte nas mechas para mudar o visual

Divulgação, hagah /  



Quando se fala sobre mudar o visual o cabelo é o primeiro item que vem em mente. Para quem já adotou um corte preferido e não quer mudar a cor, clarear algumas mechas é uma boa opção para um efeito diferente. Luzes, reflexos, mechas, balaiagem ou californianas? As várias nomenclaturas e técnicas confundem na hora de escolher a melhor forma. Tire a dúvida antes de fazer uma visitinha aocabeleleiro.
Luzes
A técnica de luzes consiste em clarear mechas muito finas em todo o cabelo, tanto na parte superior quanto inferior. A cor escolhida para as luzes é normalmente de um a três tons mais claros do que a cor predominante do cabelo. É indicado para mudar levemente o visual e quebrar a monotonia de um tom uniforme. As luzes bem feitas se misturam à cor do cabelo dando um aspecto bem natural de clareamento. Porém, é possivel fazer luzes negativas, quando se pinta mechas finas e mais escuras. O tempo para manutenção deve ser de no máximo três meses. 
 Divulgação, TV Globo/hagah  
 Reflexo
A diferença para as luzes é que nos reflexos são clareadas mechas mais largas, feitas com papel alumínio. O efeito é mais definido, aparecendo mais a mudança. O aconselhável é refazer os reflexos a cada dois ou três meses. 
 Flávia Alessandra com reflexos
Balaiagem (ou balayage)
A diferença da balaiagem para as outras é que ela não é feita na cabeça inteira, é um clareamento mais superficial. A técnica é aplicada apenas na parte superior ou nas têmporas. É indicada para quem deseja um efeito mais leve e quer começar a clarear os cabelos aos poucos.
Mariana Ximenes com balaiagem


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lenços e Turbantes voltam com tudo!!!

A estação mais florida do ano chegou e está na hora de decidir o que ainda está em alta e o que é melhor deixar guardado para a próxima temporada. Por isso está mais do que na hora de ver as tendências de primavera e escolher o que mais combina com você.
Publicidade
O neon também volta com tudo à estação mais vibrante do ano, inclusive em sapatos e acessórios. O neon dará um tom divertido e descontraído aos looks monocromáticos, que também são tendência. As tachas já vigoram há pelo menos duas estações. "É o momento de dar lugar a uma nova tendência mais leve e mais criativa".
Lenços marcarão presença nas estações mais frescas do ano, mas de forma diferente: eles subirão às cabeças. "Em forma de enfeites ou acessórios para penteados, arcos ou turbantes, fica um charme!"
Tendenciasdaprimavera

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trança Dupla na Lateral: Penteado Lindo

Na busca por penteados mais irreverentes para o dia a dia,  o passo a passo de uma trança dupla lateral com um leve topete, muito bacana de reproduzir em casa. Famosas como Jennifer Aniston e Sabrina Sato já aderiram ao penteado, que não é difícil de fazer e deixa um resultado lindo!
Aproveitamos para usar o penteado de Jennifer como referência, mas ao invés de uma trança, mostraremos como fica o efeito com trança dupla. Tão lindo quanto! Quem tem o cabelo mais liso e longo vai ter mais facilidade de fazer. 

Como Fazer:

Trança dupla lateral - passo a passo

Comece repartindo o cabelo da lateral, dando mais volume de um lado do que o outro.

Trança dupla lateral - passo a passo

Em seguida separe 3 mechas finas com o auxílio de um pente fino


Trança dupla lateral - passo a passo

Comece a trançar normamente, até o fim.







Trança dupla lateral - passo a passo

 Trança dupla lateral - passo a passo




Trança dupla lateral - passo a passo

Note que a trança está sendo feita depois da risca do cabelo.

 Trança dupla lateral - passo a passo



Trança dupla lateral - passo a passo

Finalize a primeira trança amarrando a ponta com um elástico.

 Trança dupla lateral - passo a passo



Trança dupla lateral - passo a passo

Separe mais três mechas e faça uma segunda trança logo abaixo da primeira.

 Trança dupla lateral - passo a passo


Trança dupla lateral - passo a passo

Repita o processo arrematando com um elástico na ponta.

 Trança dupla lateral - passo a passo

Trança dupla lateral - passo a passo

Tcharam! Eis o resultado na visão de trás.

 Trança dupla lateral - passo a passo

Trança dupla lateral - passo a passo

O resultado visto por outro ângulo.

 Trança dupla lateral - passo a passo

Trança dupla lateral - passo a passo

Ajeite o cabelo e pronto! Um penteado rápido que serve para qualquer ocasião!

 


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Entenda a diferença entre creme sem enxague e leave in

 Você lê o modo de usar, traduz o nome leave in para o português - “deixar no” - e pensa que o produto é apenas uma forma mais chique de apelidar o creme para pentear sem enxágue? Na verdade, a característica correta não é sofisticação. O leave in é um produto profissional, e o creme sem enxágue comercial. Ambos finalizadores servem para desembaraçar e hidratar, entretanto, o “estrangeiro” vai além: ele protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve.

A diferença básica dos dois produtos está na composição. O creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa o cabelo pesado. Nenhum dos cabeleireiros entrevistados aconselham o uso de creme para pentear, pois ele deixa resíduos nos fios e a consequência são madeixas opacas. Conforme o uso e a qualidade da marca, em vez de tratar ele pode até ressecar.

Como escolher
Antes de gastar com um produto, peça ajuda a um profissional. Ele ou ela, vão analisar seus fios e poderão indicar com maior precisão qual o produto mais indicado para seu tipo de cabelo. “Às vezes um leave in pode ser maravilhoso em um tipo de cabelo e deixar outro tipo opaco”, explica a cabeleireira.

Há ainda os leave in em spray para quem tem cabelo muito fino. O produto proporciona os mesmos benefícios do modelo líquido, principalmente reparando os fios quebrados.

Modo de usarTire o excesso de água dos cabelos na toalha, derrame algumas gotas de leave in nas mãos (a quantidade deve ser do tamanho aproximado de uma moeda de 50 centavos). Espalhe o líquido nas mãos e aplique na extensão dos fios (de quatros a cinco dedos abaixo da raiz). “Pode até aproveitar o restinho de fluído nas mãos pra tirar o frizz do topo da cabeça, mas bem pouco mesmo”, comenta Franciele. Mas há quem diga que o creme nunca deve chegar perto da raiz.

É indicado que se use um finalizador diariamente, “assim como se deve aplicar no rosto um bloqueador solar todos os dias”, lembra Noira. A maioria dos produtos de qualidade já contém em sua fórmula filtro solar para os cabelos, mas vale prestar atenção na fórmula para verificar se ela contém a proteção solar.

Exposição ao sol  Segundo Ewan Carvalho, cabelereiro do Hugo Beauth, dependendo da fórmula do leave in, usá-lo durante exposição ao sol pode dar efeito contrário. “Se deixar um produto com muito óleo durante muito tempo exposto ao sol, vai ‘fritar’ o cabelo. É melhor aplicar um xampu e uma máscara específicos para o uso ao sol” .

Para todos os tipos de cabelo?
Em cabelos finos e lisos não há necessidade de aplicar leave in. Se for o caso de pontas duplas, um selante com silicone é mais indicado. Em cabelos ondulados, crespos e volumosos o produto ajuda a domar e modelar as madeixas.
Outra dica que Werner deixa para as mulheres é hidratar o cabelo no salão ao menos uma vez por mês. “ É um costume muito importante que muitas não tem” E ele ressalta que a hidratação deve ser com um especialista: “Fazendo no salão tem como devolver os nutrientes que o cabelo perde, em casa é só manutenção”.

Mantendo a cor 
“Sempre que se protege os cabelos, a escama do fio não abre tão rápido e a cor vai durar muito mais tempo”, explica. O mesmo vale para quem tem mechas loiras: “Quem faz descoloração tende a ter o cabelo amarelado porque a escama abre. Então é importante usar um produto para isso não acontecer”.
PenteadosNão é aconselhável usar dois tipos de finalizadores diariamente: isso vale para os citados acima e ainda selantes, sprays, ceras, pomadas. Use um de cada vez. Em ocasiões especiais o uso combinado de forma correta garante o efeito duradouro. Um bom penteado começa no lavatório,  lave bem o cabelo tirando todos os resíduos, e depois seque-os com mousse ou até mesmo um pouco de gel. Em seguida separe em partes e enrole-as, seja qual  tipo de penteado for feito, pois o rolo dá mais mobilidade as mechas. Para escova trabalhada, espalhe cera na mão (muito pouco de cera) e espalhe ao longo dos fios para tirar o frizz. Quem tem cabelo liso, jamais use a cera pra ajeitar a escova depois de pronta.” 

Divulgação /